quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Diversão marca a Semana das Crianças no Hospital da Posse‏

Elaine Cutrim
As animadas meninas do “Projeto Sorriso” iniciaram as comemorações do Dia das Crianças no Hospital Geral de Nova Iguaçu (HGNI).  Os pequenos internados na unidade participaram de brincadeiras e ganharam brindes da equipe que também promoveu uma oficina de fantoches. Até 11 de outubro a meninada que passar pelo Hospital, seja nas enfermarias ou nos ambulatórios, poderá participar de uma programação repleta de brincadeiras e oficinas que vão garantir momentos de alegria e muita descontração


Ontem o “Projeto Alegria” apresentou uma peça teatral. As atividades  incluem contação de histórias, cineminha, atividades musicais e gincanas, além de uma bela festa com direito a bolo e distribuição de brindes.

Segundo o diretor geral do HGNI, Dr. Joé Sestello momentos de alegria são fundamentais para aliviar a passagem das crianças pelo hospital.  “Infelizmente algumas crianças e seus pais precisam passar por momentos difíceis, de dor. Atitudes humanizadas como essa ajudam no tratamento”, explica.

Para Jaíne dos Santos, mãe de Kalel, 7 anos, a iniciativa é muito importante. “Eu gostei muito e me diverti também, as brincadeiras fazem com que eles esqueçam um pouco da cirurgia, das injeções”, comemora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário